Review SortieMagic RP4

SORTIEMAGIC RP4



Durante a leitura da Página do Pedro Justino Alves (quem quiser ver o artigo aqui está a página)  sobre as sapatilhas dos não africanos usadas em 5 maratonas, vejo que existe um modelo de sapatilha da Asics que desconheco  e compete com o modelo de Adidas Adios Boostem termos de utilização nestas maratonas envolvidas para a estatistica.



E não fosse eu super fan da Asics :P la pensei que tinha que experimentar. Procurei informação sobre eles....e nada, só aparecia em Japonês, mas nao tinha informação sobre alguns factores como por exemplo o mais importante o peso, mas mesmo assim, lá tive que ir gastar dinheiro em mais um par de sapatilhas :P, e como estava na altura do black Friday, la consegui encontrar um servico que fizesse  a compra no site da Amazon.co.jp dado que os vendedores não vendiam para portugal (já agora quem tiver interessado em comprar o serviço é este http://buyee.jp/ ) ficou um total de 130 euros ja com despesas de desfalgamento) Fiquei empolgado (parecia uma criança :P) quando fui fazer o deslfagamento. 

Já chega de detalhes que começa a review :P



Esta sapatilha e muito leve, mas mesmo muito leve em comparação com satapilhas da concorrencia neutras. pesam uns fantásticos 156 gr. (os adios boost 3 tem 230gr), tem muito conforto para o tipo que sapatilha que é.tem um drop de 8 mm ( algo normal numa sapatilha para velocidade) No site da asics é a sapatilha recomendada para quem quer fazer a maratona abaixo das 2h50min. (será que é recomendado usar isto numa maratona??? mais a frente explico :) ). 




Na primeira utilização senti algum desconforto no calcanhar mas como era o pé que usa um suporte para corrigir a altura da perna, nao liguei muito. na segunda utilização isso não acontece.
Decido então fazer as minhas primeiras provas com elas. São silvestre de Lisboa e da Amadora. Não é preciso dizer que bati o meu RP em 10k :p (uma diferença de 1 min +/- - 37:52) :)
No final senti algum desconforto mas tambem descer a avenida da liberdade, tinha que massacrar :P

 O que aconteceu depois de alguns km's em cima mais apropriadamente 160km?
não fosse eu um bocado pronador o que acabou por "lixar" um bocado a sapatilha na zona do calcanhar e a moleza deles comecou a desaparecer aos poucos. resultado, tive que trocar a palmilha, mas tenho um problema, a palmilha esta colada na sapatilha. tive que descola-la e meter uma palmilha ortolite mais apropriadamente as palmilhas de uns GT-2000 6. Depois disso parece que estão como antes :). A adição de uma nova palminha fez com que ficassem com mais umas gramas mas isso nao altera a performance. ficou com 181gr.










Decidi correr a minha primeira Meia Maratona com elas. resultado ao fim de 10km mais ou menos tive que parar porque estava a doer as pernas. ia ja com 36:21 aos 9:27 (3:52 min/km) fiz o resto a correr a andar.

conclusão: não são apropriadamente para mim para fazer acima de 10/15km. Então e o aconcelhamento da asics para fazer a maratona?? Nunca. a nao ser que leve alguma palmilha especial para dar mais conforto,



Se tiver que dar notas dava entre 1-5 um sólito 4 mais por causa da perda rapida da moleza.















Comentários

  1. Parecem bastante porreiras! Mas o facto de teres sentido dificuldades numa meia maratona assusta-me um bocado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem a mim dai Ter ficado so pelos 10. Mas pode Ter havido outros factores. O Yuki kawauchi fez 42 com uns.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Meia Maratona de Cascais 2018

Corrida Antonio Leitão 2018